A ilha de Lanzarote é conhecida pela sua paisagem vulcânica e suas praias inexploradas. Com águas que variam entre o verde e o azul, o Atlântico, em Lanzarote assume uma personalidade mais dramática e impactante.
Mas esta ilha é também uma meca para os verdadeiros amantes da cultura. Foi aqui que vários vultos da cultura espanhola e mundial passaram grande parte das suas vidas. Do icónico ator Omar Sharif, até ao muito espanhol César Manique, ou ao incontornável Prémio Nobel da Literatura José Saramago, muitos foram os intelectuais e artistas que escolheram Lanzarote como o seu refúgio. O ambiente artístico e cultural desta ilha é incomparável, eclético e surpreendente.
Em Lanzarote há ainda segredos naturais, templos gastronómicos, vinhos que nascem das cinzas, ou cidades de passado colonial, património imaterial e cultural. Lanzarote é uma ilha completa, que surpreende tudo e todos pela sua complexa e completa dimensão estética, cultural, natural e social.
Esta viagem é uma incursão num mundo ainda por explorar, livre do turismo de massas, exclusivo para os conhecedores e ainda com preços acessíveis. É um destino incontornável numa Espanha ainda por explorar.