A Cultura Mourisca é algo que marcou a Península Ibérica desde os seus ancestrais tempos de ocupação moura.
Assim, este intinerário vai levar os viajantes a três países, e quatro cidades, todas elas bastante diferentes entre si, mas que todas têm em comum uma herança ancestral de cultura moura.
Começa-se por visitar as duas cidades mais impressionantes da época na Península Ibérica: Lisboa e Sevilha. Estas duas cidades marcaram o mundo com o seu papel relevante na deficinação de uma nova cultura europeia do Sul, que se destacou da herança greco romana pura e fundadora da Europa moderna, com a mistura com o saber do Norte de África e dos reinos Mouros, que ocuparam a região durante largos anos e deixaram marcas importantes que ainda hoje são visíveis e estão vivas.
Mas o itinerário leva-nos a outro continente e a Marrocos. Aqui, na origem de tudo, juntam-se as duas cidades mais emblemáticas de Marrocos (o reino mouro da atualidade), Fez e Marraquexe, são uma lição destas culturas ancestrais.
Da arquitetura ao artesanato, das delícias gastronómicas aos momentos culturais ímpares. Este é um itinerário para os amantes de visitas culturais, sabores icónicos e inconfundíveis, sítios monumentais e inquestionáveis e maravilhas que um antigo reino tradicional que se estendeu por três países ancestrais e que uniu e ainda hoje une dois continentes.