O Dubai é um dos famosos Emirados Árabes Unidos, mas é essencialmente uma moderna e futurista mega cidade. Aqui a feira de vaidades arquitetónica ascende à estratosfera do mega dinheiro arábico.
Sendo uma terra pobre há pouco mais de 50 anos, o Dubai tornou-se numa terra de sonhos. Aqui tudo é possível, onde nada existia. Hoje, em pleno deserto, surgiu uma cidade de torres espelhadas e hiper modernas, arquipélagos de ilhas artificiais, resorts de luxo em praias de areia fina onde antes nada havia, shoppings, marinas, hospitais, souks, universidades, centros culturais, escritórios e monumentos de arquitetura icónica e contemporânea.
Aqui o dinheiro torna tudo realidade e tudo isto ao lado do imenso e desolador deserto. Esse mesmo Deserto é a origem deste Dubai, e é a sua essência, quer na ausência que permite uma nova existência, quer na sua própria força e imensidão.
O Dubai é uma feira de vaidades do presente que pensa para o Futuro, mas essencialmente é uma verdadeira Metrópolis no meio do deserto!