A Tanzânia é um país verdadeiramente único em África. Aqui a história e cultura, a Natureza e as tribos, atingem o seu auge.
Muitos dos símbolos de África são deste país. Do monte Kilimanjaro, à ilha de Zanzibar, do lago Victória, ao povo Masai Mara, dos Parques Naturais às grandes cidades coloniais, este país tem uma diversidade única em África. Não há outro país onde, num território tão pequeno, se consiga experiências, paisagens, ambientes ou visitas tão diferentes umas das outras, como na Tanzânia.
Aqui Tanzânia nasceu o mito do safari com o monte Kilimanjaro como pano de fundo. Aqui na Tanzânia no paraíso que é o Lago Victória, misturam-se flamingos e zebras numa única foto, e em plena liberdade no seu habitat natural. Aqui na Tanzânia, consegue-se perceber e conviver com uma das tribos etnograficamente mais ricas e civilizacionalmente mais complexas de todo o continente, os muito hospitaleiros Masai Mara. Aqui na Tanzânia, conseguem-se visitar quintas de especiarias de manhã e fazer praia num banco de coral à tarde, no meio de um oceano Índico de um azul turquesa magnético e forte.
Aqui na Tanzânia podemos dizer que a Natureza, o Povo e a Cultura foram sendo enriquecidas pela história de várias civilizações que por cá passaram ao longo dos seculos e que todas deixaram marcas importantes e que hoje constituem uma identidade única e marcante. Aqui podemos dizer: a Tanzânia é um País que foi, é e será abençoado com tantas maravilhas e tanta história e tanta cultura, que vale a pena demorar e conhecer!