Veneza foi sempre um ponto essencial em Itália. Desde sempre que esta cidade de ilhas e canais foi vista como única.
Classificada pela UNESCO como Património da Humanidade, Veneza é muito mais do que monumentos. Veneza é uma cidade rica em Arte, em Tradição, em Arquitetura, em Cultura erudita e popular.
Da icónica Piazza di San Marco, à não menos conhecida marca de lingerie feminina La Perla, das míticas expedições de Marco Polo à incontornável peça de teatro de William Shakespeare escrita por volta do ano 1603 sobre “Otelo, O Mouro de Veneza”, Veneza tornou-se um mundo de referências culturais e factuais para a nossa cultura ocidental contemporânea.
Quer seja de inverno, com o seu Carnaval, ou as brumas da baía (que dão uma atmosfera tão especial à cidade), quer seja de verão, com as suas bienais de arte ou arquitetura ou o seu único Festival de Cinema, Veneza é sempre uma boa opção, pois é uma cidade de amores e paixão.
Sim Veneza é uma cidade de amor e paixao, e uma boa prova disso é o simbólico Giacomo Girolamo Casanova, escritor e aventureiro da República de Veneza do sec. XVIII, que tanta fama ganhou, tantos corações conquistou e tanto se eternizou na literatura e no cinema!