Com base na cidade de Tanger, é possível explorar um Marrocos diferente.
Primeiro que tudo há a visitar e a explorar a cidade de Tanger e a conhecer a sua cultura que balança entre o seu passado colonial e a sua forma de estar meio europeia, e a sua era da atualidade marroquina, muçulmana e muito contrastate. É aqui que está a famosa medina ainda fortificada e branca. É aqui que está situada a primeira embaixada americana (Marrocos foi o primeiro país do Mundo a reconhecer os Estados Unidos da América, aquando da sua guerra civil e unificação), é aqui que se cruzam os dois mundos, europeu e marroquino, num equilíbrio arquitetónico único e sublime.
Mas a pouca distância de Tanger estão mundos muito diferentes. Da mítica cidade de Alcacér Quibir, que deitou por terra o domínio Português sobre as feitorias no Norte de África no século XVI, à cidade fortificada e muito artística Asilah (também ela de origem portuguesa), à encantadora e pitoresca cidade azul de Chefchaouan, muitos são os passeios que se podem dar neste Norte de Marrocos.
Mas é também nesta pequena, mas muito diversa zona de Marrocos, que se cruzam Atlântico e Mediterrâneo, praias e montanhas, modernidade e tradicional.
É aqui nas Cidades do Norte que está a charneira de vários mundos é aqui nestas cidades históricas e vilas pitorescas que se cruzam culturas, povos e civilizações.