Visitar Marraquexe é mergulhar num mundo de sensações, apreciando a beleza dos seus deslumbrantes palácios, como o El Badi, mandado construir pelo sultão, para celebrar a sua vitória na Batalha de Alcácer-Quibir, ou das suas ancestrais mesquitas, como a famosa mesquita Koutobia, com o seu grandioso minarete que pode ser avistado a 30 km de distância.
Viver esta cidade, também conhecida pela Cidade Vermelha, é percorrer a sua Medina, com as suas ruas estreitas e vielas labirínticas, polvilhadas por coloridos e vibrantes souks. Na medina a aventura é constante, desviando-se de motorizadas, crianças, burros e ovelhas e conversando ou regateando com as suas simpáticas gentes, compras inesquecíveis.
Conhecer Marraquexe é chegar à praça Jemaa el-Fna durante o dia e assistir á sua transformação até ao cair da noite. Ver aquela praça, cartão de visita de Marraquexe, ganhar vida num rodopio de gentes e sons e cores e tanta coisa, que só lá estando. É ver o por do sol numa das suas esplanadas e perguntar-se como é que o sol tem aqueles tons, enquanto ansiamos para saborear a típica cozinha marroquina.
Degustar Marraquexe é provar as delícias da gastronomia dos excepcionais restaurantes da cidade, é aprender a fazer tajines ou cous cous à moda marroquina, é ter fins de tarde mágicos em rooftops únicos e com cocktails frescos e deliciosos, é deslumbrar com o Jardim Majorelle e a beleza do mundo íntimo do icónico Yves Saint Laurent.
Ir a Marraquexe é comprar azeitonas de várias cores e especiarias de vários cantos do mundo, é experimentar babuskas das mil e uma noites e djelabas de cores garridas, é deleitar-se com vidros decorados com arabescos e metais trabalhados de forma artesanal e única, é sonhar com tapetes mágicos e deslumbrantes que queremos trazer para casa para transformar as nossas vidas.
Marraquexe, uma cidade mágica, que envolve e enfeitiça qualquer visitante, com o seu caos e a sua dinâmica tão inigualável. Marraquexe, será sempre uma experiência de vida inesquecível!